Avançar para o conteúdo principal

Cena portuguesa...

Estava eu há pouco, tranquilamente calibrando os pneus do carro ao lado de um estacionamento numa bomba de gasolina.

Do nada e em alta velocidade estacionaram dois discos voadores com o som alto do rádio.

Desce o primeiro ET com uma garrafa de cerveja na mão e vai abrir os alti-falantes do porta malas.

Não. A mensagem não era "Quero falar com seu líder" era "bate e joga de ladinho" qualquer coisa que não deu mais pra ouvir e nem o bip do compressor de ar.

Nesse momento do outro disco voador descem várias ET's num movimento sincronizado de flexão de pernas à volta do primeiro ET dando-me a impressão que comandava as demais

Aproximaram-se rindo da mim mas felizmente eram amistosos, só queriam despejar no relvado do compressor cerca de uma dúzia de garrafas vazias como sinal de amizade.

Cumprimentei-os dizendo "Buenas tardes", saindo de fininho sem conseguir encher os pneus... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vida A vida é uma escola. Nos matriculamos antes de nela entrar. Todos somos alunos e professores. Todo dia recebemos lições. Temos sempre o trabalho de casa. Uns aplicam-se mais, outros menos. De tempos em tempos passamos por provas. No final do curso, uns passam, outros repetem. Todos aprendemos! Abençoada escola! 
Em todas estruturas sociais há classes dos mais fortes e dos mais fracos, sejam jovens e velhos, ricos e pobres. A evolução dos ideais de solidariedade e justiça originou costumes e leis para que os mais fortes protegessem os mais fracos. O Estado Social e a tributação progressiva são exemplos disso. A Justiça coíbe e pune os abusos das regras. O Ministério Público existe para defender os interesses em nome da sociedade. Em tese tudo está previsto e bem organizado. Inevitavelmente não é o que acontece pois a maior parte, mais fraca, da sociedade não é organizada e não se vê representada. A política dos regimes democráticos ocuparia esse papel se de fato representasse esse grupo, o que na prática não funciona assim. Admitindo-se que a esmagadora maioria não está preparada, e mesmo sequer interessada, em criticar e discutir os problemas que a afligem, temos a minoria, mais forte, totalmente livre para organizar governos que a favorecem, em detrimento dos mais fracos. A evolução do s
O brasileiro por mais original e jovial que seja é um conservador; não afina-se com o pensamento da esquerda. A Abertura trouxe uma vontade de experimentar coisa nova que logo passou. A esquerda populista permeia fácil no terreno e é infestante, é difícil extirpar. A Lava-jato mostrou o veneno e a população viu forma de eliminar essa erva daninha; conseguiu a mudança. Foi por causa da total falta de moralidade e habilidade de JB, e do habitual descuido do centro-direita, que perdeu-se a oportunidade de uma guinada definitiva. Se quiser disputar 2026 com alguma chance, terá que se afastar dos radicalismos, agir com ética, e apresentar-se como legítima representante da vontade do povo brasileiro.