Avançar para o conteúdo principal

 Não se trata de estar certo ou errado e sim de ser uma legítima opção de direita.

O atual governo da Hungria não disfarça, pelo contrário realça de maneira firme as medidas que seu eleitorado esperava, a despeito dos protestos europeus.

Além das questões polêmicas de comportamento social, nomeadamente a barreira implacável contra imigrantes, o Executivo tem agido continuadamente no Parlamento para alterar a Constituição de modo a assegurar seu ideário.

Independentemente da simpatia ou não pelo seu cariz, aquele governo de direita, de uma forma geral antipático à opinião pública mundial, mostra sem hesitação aquilo que seu eleitorado espera da coerência ideológica.

Nesse mundo polarizado e desorientado, justamente pelo uso deturpado da ideologia, tal exemplo demonstra bem que para além das simpatias pessoais, as medidas fortes do conservadorismo não devem ser excluídas das opções do voto democrático.  


Comentários

  1. É ISSO MESMO RUI, O GIVERNO DEVE ATUAR DE CONFORMIDADE COM A MAIORUA QUE O ELEGEU.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Com um OE comprometido com salários e pensões não há dinheiro para o investimento; espaço para a iniciativa privada. Muito mais que a conhecida redução de impostos, deve ser com concessões e privatizações que a Economia pode crescer. Ultrapassar os tabus, garantir seu papel social, regular e deixar o Capital fazer o seu trabalho. 
A iniciativa privada é a causa e o desenvolvimento é o efeito. O de todos é consequência direta e indissociável de apenas um. O germe do desenvolvimento humano reside na vontade individual de criar, produzir, transacionar e lucrar em benefício próprio, ao mesmo tempo que identifica, oferece e supre as necessidades dos outros, e que sem esta não seriam atendidas. Sempre havendo assim, demandas identificadas por alguém que se dispusesse a atendê-las, em troca do seu ganho particular. Tão bem comparado por Smith com a mão invisível que nos leva o bife ao prato no jantar. A iniciativa privada para obtenção do ganho particular é o único e imprescindível fator para o desenvolvimento e bem-estar de toda a sociedade. Em nenhum momento se pode perder de vista, que é da salutar ambição pelo ganho particular que se cria a riqueza que se distribui por todos. Nenhuma forma consentida de governo pode contrariar esse princípio, devendo mesmo fazer dele sua razão, para com equidade assegurar a distrib...
A empresa, o empresário, por definição são de direita; o empregado, de esquerda. Enquanto a lógica do primeiro é liberal, conservadora, a do segundo é social, reformista. Nomenclaturas e definições à parte, esse embate de classes sempre existiu e foi Marx quem o descreveu com mais argúcia. Sendo o Capitalismo o sistema de relações que melhor se adequa à natureza humana, e por isso o mais natural, sofre também com as imperfeições da sua própria natureza; sua avareza, sua vaidade, sua soberba. O natural Capitalismo evolui com a própria evolução humana. Está num ponto de viragem... seu desaire de acumulação e concentração criou desigualdades profundas e o ser humano não tolera isso. A pandemia veio acelerar essas mudanças e certamente não será pela lógica da direita que serão conseguidas... A esquerda deve refletir bem esse seu atual papel.